Imagem: Versão antiga da CTPS
Estado, com quase 15 milhões de habitantes, tem mais de 1 milhão e 200 mil desempregados.
Já o grupo de pessoas que não estão trabalhando e também não estão procurando trabalho vem em alta ao longo do ano, e chegou agora ao maior patamar histórico.
Itabuna e Ilhéus
Itabuna e Ilhéus vivem tragédia com desemprego altíssimo, gerado pela incapacidade dos prefeitos das duas cidades em acompanhar a recuperação econômica da Bahia e do resto do país.
A situação pior é a de Itabuna pela falta de políticas eficientes e de cuidado com o centro de Itabuna é parte da causa dos empregos perdidos pelo comércio e serviços, setores que sempre foram fortes.
A incapacidade da Prefeitura de Ilhéus em movimentar sua economia também fica clara na perda vagas e na falta de capacidade de gerar emprego e renda.
ADAUTO RIBEIRO REPÓRTER
Os comentários são de responsabilidade dos seus autores. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com a legislação e políticas de editoração do nosso site ou ainda que contenham palavras e frases ofensivas.
Um minuto, por favor...
Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.
Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de nossos blogs!
Comentários