Imagem/Foto Divulgação da região do acidente
Esclarecemos que quem vai emitir as informações oficiais é a Força Aérea, aqui fazemos apenas conjecturas extra oficiais do local do acidente:
1 - Em vermelho, local onde ficam as torres
2 - Em azul, local onde o avião caiu
3 - Em amarelo, local onde fica a pista do aeroporto
Atualização em 20:15 dee 05 de novembro e confirmado:
A companhia de energia de Minas (Cemig) confirmou o choque da aeronave com o cabo mais alto das torres de alta tensão que não é energizado.
Continua depois da publicidade
Causa das mortes: Segundo especialistas, pela altura e pelo estado da aeronave, as pessoas se feririam sim, mas poderiam sobreviver, acontece que ao colidir com o cabo que fica no topo da torre, o impacto da parada ceifou a vida das pessoas, porque é preciso um tempo de desaceleração, pouso/aterrissagem e parada da aeronave para que o corpo humano não se danifique ou faleça.
Como os sistemas de potência são trifásicos, geralmente existem três conjuntos de cabos de cada lado das torres, acompanhados por um cabo mais alto, no topo, que é o cabo para-raios, ou também chamado de cabo guarda.
ADAUTO RIBEIRO REPÓRTER
Os comentários são de responsabilidade dos seus autores. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com a legislação e políticas de editoração do nosso site ou ainda que contenham palavras e frases ofensivas.
Um minuto, por favor...
Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.
Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de nossos blogs!
Comments