top of page
ADAUTO RIBEIRO REPÓRTER

No Brasil, uns 12 milhões de famílias endividadas, em Itabuna estimamos 12 mil sufocadas em dívidas


Imagem/Divulgação: Contas a pagar


Os órgãos que apuram e medem os índices dizem que o número de brasileiros endividados só cresce e no governo Bolsonaro esse crescimento é acelerado.


Como consequência de uma política ultraliberal do governo Bolsonaro comandado por Paulo Guedes que guar o dinheiro dele fora do Brasil, comanda a economia fazendo subir a inflação que já está nas alturas.


Aumento do desemprego e o salário mínimo insuficiente, fazem com que cerca de 12 milhões de famílias fiquem com dívidas.


É o maior nível de endividamento em 11 anos, dizem os especialistas.


Os dados da CNC (Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo) mostram que, em outubro, 74,6% dos grupos familiares no país tinham dívidas a vencer nos próximos meses.


O recorde de inadimplência atinge todas as famílias, independentemente da condição social.


Entre os lares endividados, 25,6% possuem conta em aberto e 10,1% não têm condições de pagar as dívidas futuras.


Continua depois da publicidade


O estudo ainda aponta que o cartão de crédito é o maior vilão entre os inadimplentes. Representa quase 85% de todas as dívidas dos brasileiros.


Em seguida, vêm os carnês.


Fazendo uma estimativa entre a população brasileira e a de Itabuna, consideramos que o endividamento das famílias itabunenses ultrapassa 12 mil famílias.

 

JOSÉ ADAUTO RIBEIRO DA CRUZ


Os conteúdos do comentários são de responsabilidade dos seus autores. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com a legislação e políticas de editoração do nosso site ou ainda que contenham palavras e frases ofensivas.


Um minuto, por favor...


Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.


Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de nossos blogs!

Comments


bottom of page