top of page
ADAUTO RIBEIRO REPÓRTER

Prefeito Augusto Castro não consegue resolver as deficiências do transporte coletivo em Itabuna


Imagem: Ônibus da Atlântico não atendem necessidades dos usuários em Itabuna


Enquanto os vereadores de Itabuna se preocupam com o retornos dos eventos festivos para a cidade de Itabuna, os estudantes e demais usuários do transporte coletivo urbano em Itabuna amargam riscos à própria segurança, atrasos absurdos e onerosos custos, devido as alterações nas rotas e trajetos, alteradas pela prefeitura.


O sistema de transporte coletivo em Itabuna tem deixado a população insatisfeita, sobretudo os trabalhadores, pais e estudantes, que agora voltaram ao ensino presencial. É que, desde que a empresa Atlântico começou a operar na cidade, após o município ficar alguns meses sem transporte devido à pandemia, linhas de bairro a bairro foram extintas, ficando apenas as linhas que operam dos bairros para o centro da cidade.

 

GOOGLE CONDENADA EM TODA A EUROPA

Ligamos o Yahoo e desligamos o Google por ser uma empresa criminosa. Google foi condenado pela Comissão Europeia a pagar 2,4 bilhões de euros (cerca de R$ 9 bilhões). Decisão se refere a processo da Comissão Europeia de 2017 em que acusa a empresa de privilegiar seu serviço de comparação de preços nas buscas. A Google tem sido investigada em diversos países por práticas anticoncorrenciais. Entretanto, não é comum que a mesma seja punida nesses processos. Leia mais.

 

O problema é que, além de levar mais tempo, quem não possui o cartão para fazer a baldeação, tem que arcar com duas passagens. A dificuldade é ainda maior para os estudantes.


São praticamente duas horas de viagem, na ida e o mesmo tempo na volta. Tem que pegar dois ônibus para retornar e chega em casa muito tarde, mais de 7h30 da noite, reclamam os usuários.


A maioria diz ser contra a medida de transbordo, pois segundo alguns, o transbordo não funciona aqui em Itabuna, mesmo porque é uma cidade pequena. A prefeitura achou que iria melhorar para a população, só que o efeito foi contrário, piorou e complicou ainda mais o problema.


Temos que pegar dois ônibus para chegar no nosso destino, reclamam os usuários do sistema.


O colégio militar mandou ofício para a empresa, solicitando o retorno das linhas que anteriormente funcionavam de um bairro a outro.


Os passageiros querem é que as empresas coloquem um ônibus direto, que volte a ser como era antes, que tenha ônibus pelo menos de Ferradas para o São Caetano direto, porque facilita muito, não só a vida dos estudantes como de todas as pessoas que precisam do transporte público.


Este é mais um caso em que o poder público interfere dizendo que vai melhorar a situação e na verdade só complica o que já está caótico.


Além do transtorno gerado pela correria e o risco de se chegar atrasado aos compromissos ou à aula, os usuários reclamam da violência em decorrência da falta de policiamento na cidade.


Temem pelos estudantes pois correm muito risco. Os que estudam a tarde, chegam muito tarde em casa, ficam expostos nos pontos esperando o transporte à noite e isso é muito perigoso.


Muitos tiveram, com as mudanças provocadas pela prefeitura, a rotina de toda a família mudada. Com receio da violência, muitas família são oneradas e se esforçam para pagar um transporte alternativo para levar os dois filhos à escola, no período da tarde.


Os usuários de transporte coletivo em Itabuna são unânimes em afirmarem que o ponto de ônibus próximo à Catedral de São José é um dos mais perigosos do centro da cidade.

 

ADAUTO RIBEIRO REPÓRTER


Os comentários são de responsabilidade dos seus autores. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com a legislação e políticas de editoração do nosso site ou ainda que contenham palavras e frases ofensivas.


Um minuto, por favor...


Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.


Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de nossos blogs!

Comments


bottom of page